MidiaKit
Crédito: Foto Wikipedia

Crédito: Foto Wikipedia

Ciclovia Rio Pinheiros

Horário de
Funcionamento:

Horário de funcionamento da Ciclovia:
Das 5h30 às 18h30.
No horário de verão:
Das 5h30 às 19h30

Sobre

Com 21,5 km, a Ciclovia Rio Pinheiros está localizada em São Paulo, a margem leste do Rio Pinheiros é uma alternativa para o deslocamento diário, proporcionando uma vida mais saudável. Apesar da dificuldade em acessá-la, é uma ótima alternativa de lazer. Seu horário de funcionamento abrange apenas o dia, devido à falta de iluminação e os acessos ficam distantes muitos quilometrôs um do outro. Durante o horário de verão o funcionamento é estendido até às 19h30. 
O ciclista precisa ficar atento para evitar contato com animais que vivem próximo da região, como a Capivara, que é frequente no local. Fora isso, os seguranças do CPTM 
garantem a segurança dos ciclistas, por meio de bikes e viaturas.

Hoje, existem seis acessos para a ciclovia:

Na Av. Miguel Yunes, entre as estações, Jurubatuba e Autódromo, na estação Jurubatuba pela passarela da EMAE, que já existia, junto à estação Vila Olímpia, na Estação Santo Amaro na Passarela Parque do Povo e na Ponte Cidade Universitária.

O ponto interessante é que os ciclistas também tem à disposição seis pontos de apoio (Av. Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro e atendimento.