MidiaKit

Dicas para manter um relacionamento saudável


Postado em 27/04/2017 às 15:16

Relacionamento é uma questão sem fim. Sabemos que nem tudo é perfeito, vivemos achando que a grama do vizinho é mais verde, mas às vezes tudo o que precisamos é de um empurrãozinho, afinal quando estamos dentro de uma relação, podemos fazer parte de mudanças para o bem. Claro que cada casa é um caso, cada relacionamento é de um jeito, às vezes mesmo sem seguir as dicas de ninguém, o casal é feliz. O importante é se sentir bem um com o outro, e que isso faça bem para sua vida, isso é ser saudável. Se você curte ler dicas e gostaria de dar um UP na relação e deixá-la mais leve, confira:

 

 

1. Você é responsável pela sua felicidade

Texto Qualquer

Depositar sua felicidade na mão da outra pessoa é um erro, pois você acaba esperando sempre tudo da pessoa, como se ela fosse a única coisa que te fizesse feliz. E ela não pode ser tudo na sua vida. Tenha sua vida e deixe que a pessoa seja algo a mais para te fazer feliz. A nossa felicidade é feita de diversos pilares que nos sustentam. Se um pilar cai, os outros estão lá para te segurar. Mas se você só tem um pilar e ele cai, você desaba. Quem contrói estes pilares são você. Você é o único responsável pela sua felicidade.

 

 

2. Nunca traga erros do passado para o presente

Texto Qualquer

Não é nada legal ficar trazendo os problemas passados para o presente, até porque na maioria das vezes, seu relacionamento atual não tem nada a ver com o antigo e desenterrar coisas podem prejudicar ou causar brigas. Coloque o passado numa caixinha e tranque. Deixe lá todos os erros, comparações, raivas, manias, e tudo o que não fizer bem. Que o relacionamento atual seja baseado só em vocês e no futuro.

 

 

3. Confie

Texto Qualquer

Confiar no parceiro é uma das bases para o relacionamento, todos sabemos disso mas muitas vezes a insegurança e o ciúmes falam mais alto, a vontade de olhar o celular do parceiro, as mensagens, as fotos. Saber onde o parceiro está o tempo todo, e ter todo controle sobre o que a pessoa faz. E às vezes este controle sai do controle e causam brigas por invadir o espaço do outro em excesso, ou até mesmo faz a pessoa se sentir presa e querer se afastar. Confiar do parceiro e deixar de ter o controle sobre a pessoa o tempo todo é saudável, e dá a liberdade para que o outro confie em você também, afinal é uma via de mão dupla.

 

 

4. Espaço é fundamental

Texto Qualquer

Vamos emendar o tópico 1 com o tópico 3. Ter um relacionamento é muito bom, nos faz querer passar o tempo todo com a pessoa, mas reforçando, não é tudo na vida. Muitos casais, depois de passar um tempo juntos, acabam virando uma pessoa só. Ambos vão aos mesmos compromissos, estão sempre juntos, criam um perfil para os dois no Facebook. Isso não é legal, cada um deve ter sua liberdade, seu espaço, seus compromisso individuais, tempo com seus amigos, seus hobbies e atividades além do tempo que estão juntos. Sentir um pouco de saudade é bom e vai dar uma apimentada na relação.

 

 

5. Divirtam-se juntos

Texto Qualquer

Além de namorados, ou esposos você também são amigos e se divertir juntos vai deixar tudoa relação mais leve mais gostoso de ser. Riam juntos, compartilhem interesses, tirem fotos engraçadas, e aproveitem o tempo juntos sem discussões, sem jogos de poder, apenas compartilhando coisas boas um com o outro. Afinal. é super atrativo e gostoso namorar ou casar com uma pessoa engraçada e alto astral.

 

 

6. Seja carinhoso(a)

Texto Qualquer

Parece até mesmo tosco dizer isto pois carinho é essencial em um relacionamento, mas não se esqueça dele no dia a dia, no momento em que está cada um no seu canto, carinho também demonstra o sentimento, mesmo sem palavras para dizer. Buscar aconchego um no outro, perguntar como foi o dia, fazer cafuné, preparar um lanchinho, cuidar, tudo isso é carinho e amor, coisas simples que faz o coração bater mais forte. Valorize se o parceiro é carinhoso e seja carinhoso também.

 

 

7. Mantenha a chama acesa

Texto Qualquer

No relacionamento é normal que com o tempo vocês vão se acomodando e caindo numa rotina, principalmente num casamento. E nisso muitos momentos românticos e íntimos acabam sendo esquecidos. Retome eles, façam supresas um para o outro, estes momentos são muito importantes para manter a chama acesa do relacionamento, se encontrem como se fosse a primeira vez e se apaixonem pelo outro a cada dia.

 

 

8. Não vão dormir brigados

Texto Qualquer

Brigas podem acontecer, mas o quanto antes se resolverem é mais provável que a relação não sofra tanta turbulência, evite que a relação se desgaste. Se você errou, peça perdão, se a pessoa errou, perdoe ela. Já ouviu a frase "Seja a mudança que você quer ver no mundo"? Aliás, mesmo bravo ou chateado, é uma pessoa especial e qualquer discussão pequena é menor do que o amor de vocês. Então nunca vá dormir brigado com alguém, não sabemos se amanhã aquela pessoa estara lá para pedirmos desculpas.

 

 

9. Conversem

Texto Qualquer

Se algo não está indo bem no relacionamento, seja apenas com um ou com os dois, converse, coloque as cartas na mesa. Mas lembre-se que conversar é diferente de acusar. Sair acusando o parceiro é muito ruim e ele se sentirá encurralado. Converse numa boa, pergunte o porque isso está acontecendo e procurem se entender e fazer algo juntos para superar o que estão passando. 

 

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Confirme as informações antes de sair, pois os horários podem ser alterados.