MidiaKit

Aqui do lado! Lugares próximos a SP para aproveitar os feriados


Postado em 12/09/2017 às 11:52

Outubro e Novembro estão repletos de feriados! E feriado é aquela loucura: Trânsito, praias lotadas, estresse, tudo caro, mas nem por isso você precisa ficar em casa emburrado enquanto todos passeiam. Conheça alguns destinos que são pertinho de SP que também valem muito a pena para fugir do caos e relaxar em meio à natureza e cidadezinhas com uma porção de coisas para fazer. Veja os lugares que separamos conforme seu estado de espírito:

 

Para Relaxar:

• Águas de Lindoia

Texto Qualquer

Águas de Lindóia está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais, e possui uma vista incrível principalmente do alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Aos abrir a janela do quarto você se depara por um verde imenso e maravilhoso das montanhas. Em águas de Lindóia você você se hospedar em hotéis e resorts como o Vacance Hotel, Zanon, Panorama Hotel&Spa, Hotel Recanto Boa Vista, Villa Di Mantova Resort e muito mais, afinal é um local tranquilo para relaxar e curtir a paisagem e o conforto das hospedagens. Entre os principais passeios você encontra a igreja Nossa Senhora das Graças que é um patrimônio histórico, a praça Adhemar de Barros que é o cartão postal da cidade, onde encontram-se pedalinhos, passeios à cavalo, e a 20km da cidade você encontra Serra Negra,onde o comércio local apresenta grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. O turismo rural oferece a possibilidade de visitação em propriedades que desenvolvem desde o plantio de café e cultivo de produtos orgânicos à fabricação de queijos e vinhos. A vida noturna também se destaca com bares e restaurantes atrativos e animadas casas noturnas. 

 

 

Para se Aventurar:

• Brotas

Texto Qualquer

Imagem:99 Graus

Saindo de São Paulo, após rodar 235 quilômetros você encontra Brotas é um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, com ampla infra estrutura de hospedagem, alimentação e passeios turísticos, mas também uma pequena cidade tipicamente interiorana, o cotidiano é tranquilo e a exuberante natureza da região proporciona aos turistas lazer e entretenimento. Na capital do turismo e da aventura são realizados diversos passeios em contato direto com a natureza, destacando-se o rafting, tirolesas, canoinismo, arborismos e outros esportes radicais, passeios ecológicos e turismo de aventura, que são atividades para viver dias inesquecíveis com toda a família ou simplesmente passar o dia (day use). Amantes do off-road que viajarem com veículos 4×4 poderão se esbaldar. Hospede-se em Hotéis fazenda, eco resorts e pousadas charmosas e econômicas para eventos empresariais, casais, lua de mel e famílias com crianças aproveitarem o melhor de Brotas.

 

 

Para Apreciar: 

• Holambra

Texto Qualquer

Imagem:WEB LUXO

 

Conhecida como a capital nacional das flores. A apenas 120 km São Paulo, a cidade tem um pé na Holanda, como já se observa não só no nome, mas na arquitetura e na floricultura. Holambra fica dentro da região de Campinas e recebe milhares de turistas especialmente no mês de setembro, quando acontece a famosa Expoflora, a maior exposição de flores ornamentais da América Latina. O evento comercial dá boas vindas a Primavera em alto estilo, propagando flores e arranjos por todos os cantos, itens de paisagismo, jardinagem e decoração de mais de 300 produtores que ficam expostos. O final do festival é celebrado com uma chuva de pétalas em cima do público. Além da feira, dê um passeio pelo centro, passe no Museu Histórico e Cultural e no Moinho Povos Unidos, um dos símbolos da cidade. As crianças podem gostar de conhecer o Sítio Estrela do Leste Arurá, onde colocam as pessoas em contato com filhotes, e outros animais silvestres. Para passeios a cavalo ou de charrete, procure pelo Em Busca do Galope. Já os adultos podem se divertir e aprender sobre destilação artesanal no Rancho da Cachaça, que também tem um restaurante de comida caseira e entrada gratuita. Hospede-se em hotéis e resorts como  Holambra Garden Hotel, Hotel Villa de Holanda, Parque Hotel Villa de Holanda e muito mais.

 

 

Para Bater Perna:

• Embu das Artes

Texto Qualquer

Imagem:Viagem para Solteiros

Localizada a 30 minutos da capital, a cidade aos finais de semana fica tomada de turistas, a cidade possui uma grande variedade de artesanatos, aos domingos e feriados é possível perceber a presença de artistas, músicos e poetas que se somam à paisagem colorida e diversificada das ruas, onde diversos produtos artesanais ficam expostos. Alguns dos produtos mais procurados são objetos de decoração, pinturas, bijouterias, tapetes e muitas opçõe para a casa. O principal passeio em Embu das Artes são nas próprias ruas, onde as pessoas vêem os artesanatos, porém existem outros pontos turísticos como o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, o Instituto Portucale, a Cidade das Abelhas e o Parque do Lago Francisco Rizzo. Restaurantes com comida bem caseira são perfeitos para saborear à tarde. Embu é um local perfeito para um bate-volta, mas para aqueles que preferem se hospedar, os turistas podem ficar no Hotel Rancho Silvestre, Embu Park Hotel ou Espaço Terra.

 

Para Degustar: 

• São Roque

Texto Qualquer

Imagem:SkyscraperCity

a 66km de São Paulo, São Roque é conhecido como a cidade dos vinhos. Isso porque a cidade possui vinícolas que produzem mais de 10 milhões de litros de vinho por ano. O turista pode conhecer estabelecimentos, entre vinícolas, adegas e restaurantes, e pode ir parando e fazendo degustações de queijos e vinhos e aprendendo sobre a história do vinho. Já alguns passeios obrigatórios para quem ama a bebida, o  roteiro do vinho engloba a Estrada do Vinho e a rodovia Quintino de Lima. A estrada existe há mais de duas décadas, e vem o aumentando do fluxo de visitantes. Hoje a cidade calcula receber uns 10 mil turistas por mês. Mas além dos vinhos os turistas podem realizar outros passeios como Ski Mountain Park, Morro do Saboó e Fazenda Angolana. Para quem quiser se hospedar, a cidade possui hotéis como o Cordialle, Hotel Alpino, Villa Rossa e muito mais.

 

 

Para Sair da Rotina:

• Cananéia

Texto Qualquer

 

A cidade de Cananéia, apesar de ser no litoral, vale a pena a conhecer por ser uma proposta diferente de simplesmente praias. O local conta mata preservada, além de uma infinidade de cachoeiras, diversas ilhas vizinhas como a ilha do cardoso e ilha comprida possuem uma natureza rica, águas puras e piscinas naturais, onde é possível observar cardumes de golfinhos, através de barcos é possível chegar até estas ilhas e trambém fazer trilhas. Na cidade, que é uma das vilas mais antigas do Brasil, preserva uma arquitetura com contruções do século 17 e um colorido centro histórico. O casario espalha-se pela Rua do Fogo, assim batizada por ter sido iluminada por lampiões durante muitos anos. Alguns outros passeios são a Igreja de São João Batista e observar a extração de ostras que é intensa na região e os visitantes podem comprá-las, fresquinhas, diretamente dos coletores. Para se hospedar você encontra o Hotel Marazul, o Hotel Sol a Sol, ou Pousada Coração Da Ilha Do Mel.

 

 

 

 

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Confirme as informações antes de sair, pois os horários podem ser alterados.