MidiaKit

7 tendências de decoração para 2017


Postado em 30/06/2017 às 16:21

Assim como o mundo fashion, o mundo decor também tem suas tendências. Mesmo que existam milhares de estilos de decoração, sempre tem algo em particular que está em alta, na moda e presente nos espaços das celebridades, famosos, e pessoas influentes. E podemos, e DEVEMOS dar uma cara nova para aquele cômodo triste que precisa de uma repaginação, e nem precisamos de muito, precisamos apenas de uma pitada de inspiração. Aproveite para pirar e se inspirar nessas 7 super tendências de decoração do momento:

 

1. Cobertores Tricô de braço

Texto Qualquer

Também conhecido como "tricô gigante", os cobertores tricô de braço estão fazendo super sucesso e dão uma textura e contraste para o ambiente, e o mais legal e interessante é que eles são feitos com as próprias mãos e braços (daí o nome). Há diversos tutoriais por aí ensinando a fazer mas você também encontra em lojas e não apenas cobertores, mas também pufes, almofadas e até cachecóis!

 

 

2. Cor no teto

Texto Qualquer

Como você já deve ter percebido, aqui no Brasil não temos o costume de pintar o teto de nossos cômodos, mas sim pintar o teto de branco ou da mesma cor das outras paredes. Mas em outros países é comum ver este contraste combinando com diversos elementos, e pode ficar sensacional. Esta técnica pode ser usada para dar impressão de um cômodo mais baixo e também passa uma ideia de conforto e amplitude, já que as paredes são claras. Se você está acostumado com o teto branco, que tal mudar e experimentar?

 

3. Espelhos Redondos

Texto Qualquer

Espelhos sempe trazem uma sensação de amplitude no ambiente, se você experimentar colocar espelhos em ambientes pequenos, eles podem dar impressão de serem maiores. E as pessoas que curtem um estilo de decoração minimalista podem unir o útil ao agradável. Os espelhos redondos saem um pouco do tradicioal e são colocados como um objeto central no ambiente, também é uma forma de deixar o cômodo mais descontraído.

 

4. Listras

Texto Qualquer

As listras, além de bonitas como podemos ver, tem o propósito de alongar o cômodo, aumentar o pé direito, seja na vertical ou na horizontal e podem ser usadas sem medo. Elas podem trazer um "preenchimento" para o ambiente. Por exemplo: Se você tem uma sala toda branca e coloca um tapete ou papel de parede listrado, ele de repente se preenche e já não parece tão vazio. É uma ótima dica para quem tem poucos móveis ou está achando o ambiente um pouco sem graça. Mas tenha cuidado com as combinações de cores, estampas e texturas.

 

5. Rodê Gold

Texto Qualquer

O rosê gold é uma mistura de rosa com dourado (lembra um cobre) e é a tendência do momento. Existem vários materiais metálicos feitos com essa cor e podem dar aquela transformada no ambiente. Eles vão se destacar em ambientes claros, com elementos preto e cinza, e ainda por cima dar aquele toque especial que faltava no ambiente, um pouco de brilho e elegância não fazem mal a ninguém. 

 

6.Paletes

Texto Qualquer

Depois que virou moda vai ser difícil de se desfazer dos paletes! Eles são práticos, baratos e voê pode usar e abusar da sua imaginação para criar qualquer móvel rústico. Desde mais simples aos mais sofisticados, eles dão aquela pitada amadeirada e deixam o ambiente mais aconchegante. São perfeitos para transformar um cômodo sem graça e também sem uso em algo super bacana. Você pode pintá-los da cor que quiser e fazer diversas composições. O céu é o limite.

 

7. Paredes escuras e móveis claros

Texto Qualquer

Quando se vive no Brasil, somos acostumados desde cedo a pintar as paredes de branco e combinar os móveis coloridos, até porque diz a lenda que as paredes brancas ampliam o ambiente, e essa é uma das estratégias básicas mais usadas em casas e apartamentos também. Mas entretanto, optar por paredes escuras pode te surpreender e pode até mesmo ficar mais fácil de combinar os móveis. As paredes escuras remeter à elegância e trazem um conforto, além disso você pode abusar das combinações de cores ou apenas abusar do branco. Assim, você pode criar um estilo minimalista sem ser tão vazio. Lembre-se você pode pintar as paredes sem medo e não, elas não vão diminuir. 

 

 

 

Crédito Imagens: Pinterest

 

 

 

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Confirme as informações antes de sair, pois os horários podem ser alterados.