Postado por: Revista e Guia em 06/04/2016 às 14:14
Quem mora em São Paulo sabe quanto agito e estresse um único dia pode ter: Trânsito, Metrô parado, lugares lotados, pessoas atrasadas...
Para dar aquela descansada e relaxada no final de semana selecionamos algumas das praias de SP que são pertinho, lindas e são praticamente desertas.
1. Praia do Cedro - Ubatuba
Escondidinha entre as montanhas e árvores, a praia do Cedro é relativamente pequena e fica a 4,5km do centro de Ubatuba ao sul. Tem uma paisagem linda e possui piscinas naturais, peixes e várias atividades como mergulho, caiaque e Stand Up Paddle.
2. Praia do Bonete - Ilhabela
Considerada umas das mais bonitas do Brasil não pode deixar de ser visitada e aproveitada. Perfeita para surfar, comer um camarãozinho e tirar suas selfies. Algumas trilhas que levam até a praia possuem cachoeiras, vale conhecer.
3. Praia de São Pedro - Guarujá
Um Paraíso para os turistas e exemplo de sustentabilidade, a praia é sustentada pelos síndicos do condomínio que dá acesso à praia, , restringindo o número de pessoas que vão por dia. A entrada é gratuita porém é bom chegar cedo para garantir a entrada. Os visitantes podem aproveitar as areias brancas e águas limpas e o encontro do mar com as cachoreiras que existem ali.
4. Praia de Castelhanos - Ilhabela
Com 1.500 metros de extensão, a praia é tranquila, paradisíaca e perfeita para um passeio de canoa. O mar com águas transparentes é um convite aos mergulhadores para apreciar o lindo mundo marinho que existe no mar.
5. Praia do Jabaquara - Ilhabela
Uma das praias mais preservadas da ilha, possui um mar azul turquesa a areia branca que é cortada por dois riachos, um rio que deságua do lado direito da praia forma uma maravilhosa lagoa de água doce. A praia é habitada por uma comunidade Caiçara que mantém e preserva a riqueza natural do local.
6. Praia de Camburi das Pedras - Ubatuba
Uma das três praias de Camburi, fica a 45 quilômetros do centro de Ubatuba. Uma praia com mar calmo, perfeita para nadar, e relaxar. Lá encontra-se uma vila de pescadores, devido às águas tranquilas. Também há vários passeios como cachoeiras e trilhas para apreciar a natureza da região da Mata Atlântica.