MidiaKit

5 dicas para deixar seu tênis ainda mais branco


Postado em 30/09/2016 às 21:49

Se tem um item queridinho do momento, é o tênis branco! Confortáveis, lindinhos e super fashion, eles vão bem em qualquer look, seja dia a dia, básico, ou e uma produção mais elaborada. Eles podem e devem ser usados com saia, shorts, vestidos, calças e qualquer outra peça que você tenha no guarda-roupa! Acredite: eles vão bem em qualquer estilo!

Mas, infelizmente, esse item tem um pequeno problema: por ser branco, o tênis pode sujar facilmente e acabar estragando.

Claro que tudo tem solução, então separamos algumas dicas caseiras e básicas para você deixar o seu tênis sempre branco e prontinho para arrasar:

1. Creme dental

Sim, o creme dental não serve apenas para escovar os dentes. Aliás, ele tem diversas utilidades e, uma delas, é deixar o tênis bem branquinho! Aplique um pouco de pasta de dente na escova e massageie o tênis. Ao terminar, limpe com a toalha e espere o tênis secar.

2. Talco

Outro produto com milhares de utilidades. Além de tirar a umidade do cabelo e deixar o bumbum do neném cheiroso, o talco também serve para a limpeza do seu sapato. Misture o talco com água, aplique o líquido no tênis, esfregando com uma escova. Para secá-lo, deixe-o na sombra e pronto!

3. Sal Grosso

Esse sal também é excelente para a limpeza dos sapatos. Utilize uma escova seca para retirar o excesso de sujeira por dentro e por fora do tênis. Depois, antes de enxaguar, esfregue sal grosso no interior e no exterior do calçado e deixe agir durante uma hora. Passado o tempo, enxágue com água fria e use detergente trasnparente.

4. Sal e Leite

A combinação destes ingredientes permite remover o encardido enquanto elimina as bactérias, fungos e outros micro-organismos que se acumulam nos sapatos. Coloque 500ml de água e 1L de leite em um recipiente. Acrescente meia xícara de sal e afunde os tênis, deixando de molho durante três horas.

5. Bicarbonato de sódio

Parece aula de química, mas é bem fácil! Primeiro, ponha um pouco de água no pote, depois, adicione um pouco de detergente líquido e bicarbonato de sódio. Misture bem até ficar homogêneo e esfregue a solução com uma escova de dente no tênis (pode ser aplicada no pano e na borracha do sapato).

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Confirme as informações antes de sair, pois os horários podem ser alterados.