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Como multiplicar suas vendas com as mídias on e offline


Postado em 27/03/2018 às 09:59

Em meio a tantas opções de meios de comunicação, principalmente com a força que a mídia digital vêm ganhando com redes sociais pela diversidade de conteúdo e facilidade na procura de diversos produtos e serviços, qual seria a forma mais viável de comunicação para o seu negócio? Apesar de saber essa grande demanda digital, cada casa é um caso. E claro, que além da internet existe uma grande diversidade de mídias para uma comunicação certeira. Muitos veem a mídia impressa como um veículo "obsoleto" e que está morrendo e perdendo espaço no mercado, os jornais, guias, revistas, e tablóides passam a ser menos interessantes na visão dos empresários do que a internet. Será que a mídia impressa está morrendo, ou esta é apenas uma visão equivocada? Aprenda com estes 4 tópicos como uma fusão de divulgação em mídia impressa com a mídia digital pode ampliar suas vendas e fortalecer sua marca.

 

 

1)  O impresso não vai morrer

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A "Era Digital" que vivemos hoje está cada vez mais presente na vida das pessoas, ainda mais com os smartphones que permitem mobilidade e acesso às informações rápidas. Mas apesar da internet ter sido uma considerável mídia para divulgação, vem a pergunta: A mídia impressa vai morrer? E a resposta é não. O impresso e o digital coexistiram há mais de uma década e continuam sobrevivendo, assim como o rádio sobreviveu à televisão. Assim como você, empresário, ainda distribui cartões de visita e folders impressos. A verdadeira razão para que a mídia impressa ainda seja um forte meio para divulgação é : Quando se é eficaz, porque vai deixar de existir? A revista proporciona uma leitura de alta qualidade, é um veículo de confiança, onde o leitor acredita na marca e em seu conteúdo.  Sua atenção ao ler uma revista é muito maior do que um texto na internet, um anúncio bem feito na revista nunca vai passar desapercebido, ao contrário de redes sociais onde há milhares de informações disputando atenção do internauta, se uma chamada não captou sua atenção, em 1 segundo ela sai e outra aparece, na famosa "timeline".  A revista, o jornal, e os livros fazem parte da nossa cultura,  há muitas pessoas ainda que não trocam o papel por nada, por isso o ideal é unir as mídias para uma comunicação eficaz.

"Os veículos têm pela frente a missão de se reforçar, junto ao público, a relevância do seu conteúdo e sua importância para a sociedade" Afirma Marcelo Kieling.

 Segundo o consultor de marketing, os pilares para o sucesso da mídia impressa é:

CONTEÚDO: A melhor informação com a melhor análise.

ABRANGÊNCIA: A mais variada forma de cobertura jornalística com uma maior área de distribuição do veículo.

DISPONIBILIDADE: O veículo deve estar disponível no maior número possível de locais para venda.

ATRATIVIDADE: Explorar o fetiche e dar motivo para as pessoas comprarem objetos com valores agregados.

O papel ainda tem um longo caminho pela frente. E se você acha que os leitores estão migrando para o digital, então é fácil, é só você ser digital também.

 

 

2)  Como utilizar a revista impressa para promover sua empresa

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Já vimos algumas vantagens que a revista apresenta, mas isto não quer dizer que também não seja importante estar presente nas mídias digitais. Na verdade, todas as ações de divulgação devem ser pensadas estrategicamente para que juntas formem uma comunicação eficaz e que traga resultados e vendas para sua empresa.  Por isso os tópicos principais para começar uma divulgação em revista são:

- Analisar estratégias de divulgação: Detalhes fazem a diferença e trazem resultados diferentes

- Combinar impresso + digital: Gerar uma comunicação adequada para cada veículo

- Utilizar plataformas favoráveis: Utilize todas as ferramentas a seu favor

- Pensar como investimento e não gasto: Tudo é elaborado para que haja interesse e venda!

Apesar da internet parecer um adversário forte, precisamos lembrar que cada veículo tem seu ponto forte e seu ponto fraco. A vantagem do meio digital é um acesso facilitado e possibilidade de interação com as informações, como compartilhar e curtir ou retwittar. O meio impresso, por sua vez, proporciona um enorme conforto, uma leitura de qualidade, um design rico , uma informação confiável e também a  própria nostalgia de ter o conteúdo nas mãos, a tangibilidade.

 

3)  Esteja onde seu público está

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É claro que quando se tem uma empresa de pequeno  ou médio porte, o investimento é mais baixo, e parar com o investimento em propaganda nunca é uma boa opção, pois há milhares de formas de divulgar sua empresa, mesmo com pouco dinheiro. Você não precisa sacrificar o seu bolso para fazer um anúncio no rádio para que milhares de pessoas saibam que você está lá oferecendo seu produto ou serviço. Aliás, isso nem sempre vai resolver o seu problema. Procure valorizar antes de tudo sua região, os potenciais clientes que estão próximos a você, que moram ou trabalham próximo. Às vezes nem eles (seus vizinhos) sabem que você está lá ou conhecem sua empresa, que pode ser muito melhor que outras por aí em locais mais distantes. São Paulo é uma cidade gigante, e cada vez mais as pessoas estão procurando comércios bons perto de suas casas. Você só precisa investir mais em captá-las, e isso pode ser feito tanto com a mídia impressa quanto a mídia digital.

 

4)  Trabalhe com os profissionais certos!

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Muitos empresários, apesar de saber alguns caminhos promissores para que sua empresa tenha grande visibilidade, acabam pecando em alguns pontos que são extremamente importantes para seu negócio não morra com o passar do tempo, principalmente em momentos de crise, na qual o país se encontra. Um grande exemplo é o empresário, que recentemente abriu seu negócio, pensa que ele pode cuidar de tudo, inclusive da comunicação de sua empresa, que abrir as portas basta para atrair clientes, e no máximo fazer uns cartões de visita ou distribuir alguns folhetos.

A comunicação de uma empresa é a base de como os clientes chegam até você, qual a sua percepção da marca, lembrança da marca e o que afinal, os faz comprar. Comunicação é venda. E é um ponto de vista na qual você deveria dar mais atenção, independente do tamanho da sua empresa.

Não existe mágica, nem fórmula secreta para alavancar as vendas. O que existe são profissionais de publicidade, marketing e comunicação, e o melhor caminho é escolher bons profissionais que trabalhem acreditando na sua marca e fazendo de tudo por ela.

Um bom profissional de comunicação terá todo o KnowHow e conhecimento do mercado para cuidar da comunicação da sua empresa e pensará estrategicamente para colocar em prática diversas ações que contribuirão para conseguir mais clientes e consumidores de sua marca. Afinal, como você acha que grandes marcas como Coca-Cola, conseguiram e conseguem até hoje ser uma das mais conhecidas, respeitadas e consumidas?

 

Artigo por:

New Folder Comunicação

www.newfolder.com.br

 

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