MidiaKit

TOP destinos


Postado por: ORESTES BUZATO JUNIOR em 14/04/2016 às 11:32

A CVC Viagens escolheu 4 destinos  incríveis que encantam  qualquer pessoa! Agora é só escolher o que mais combina com você e #partirfazeramala

 

AQUIRAZ | BRASIL

Texto Qualquer

Localizada a 30 quilômetros de Fortaleza, Aquiraz é uma das cidades responsáveis por movimentar o turismo no Ceará. O principal motivo é o Beach Park, localizado na praia Porto das Dunas. A região também possui simpático centro histórico, dunas e praias, como a do Presídio, Prainha e Iguape.


QUANDO IR
Os meses do verão são os mais indicados para você aproveitar as praias e o Beach Park. As chuvas são mais comuns entre março e maio.


CURIOSIDADES
Aquiraz foi o primeiro município do Ceará, fundado em 13 de fevereiro de 1699. O padroeiro é o São José de Ribamar, também conhecido como São José de Botas.

 

FERNANDO DE NORONHA | BRASIL

Texto Qualquer

 

Ao aportar no arquipélago brasileiro, em 1503, o navegador italiano Américo Vespúcio disse a famosa frase: “O paraíso é aqui”. E ele não estava errado. Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade. 


QUANDO IR
O sol brilha o ano todo no arquipélago, com maior índice de chuvas entre os meses de abril e agosto. A temperatura varia pouco durante o ano, com máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC.

CURIOSIDADES
Entre 1737 e 1942 funcionou na ilha um presídio, destinado principalmente a presos políticos. A ideia era manter os prisioneiros longe do continente. Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos mantiveram uma estação de rastreamento aéreo ali.

 

PARIS | FRANÇA

Texto Qualquer

 

Conhecida como um dos destinos mais românticos do mundo, Paris atrai casais apaixonados, amantes de artes e curiosos em conhecer os segredos da capital francesa. Entre os cartões-postais desta metrópole fascinante estão a Torre Eiffel, o museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Ópera Garnier e a Catedral de Notre-Dame.

QUANDO IR
Durante o inverno, de novembro a fevereiro, as temperaturas variam de 2°C a 8°C, com a possibilidade de nevar. O verão (entre junho e agosto) pode alcançar até 30°C.


CURIOSIDADES
A Torre Eiffel foi construída para fazer parte da Exposição Universal (evento que celebrou o centenário da Revolução Francesa) e, segundo seus idealizadores, deveria ser desmontada ao final das comemorações. Até um abaixo-assinado foi feito pedindo sua retirada de Paris. 

 

CIDADE DO PORTO | PORTUGAL

Texto Qualquer

 

Situada nas encostas do rio Douro, a bela Cidade do Porto é classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco graças aos inúmeros monumentos e edifícios históricos, como a Sé, catedral do século 12, e a Torre dos Clérigos, datada do século 18. Segunda maior cidade de Portugal e que deu nome a um dos mais famosos vinhos do planeta, vem ganhando nos últimos anos novas atrações, como a Casa da Música, projeto ousado do arquiteto holandês Rem Koolhaas. 


QUANDO IR
A melhor época para conhecer Porto é entre maio e junho e de setembro, com temperaturas amenas ideais para passeios ao ar livre.


CURIOSIDADES
O apelido de “Invicta” foi dado a Porto no século 17, quando a cidade apoiou D. Pedro IV na luta contra os absolutistas. Outro feito celebrado até hoje por lá foi a conquista de Ceuta, quando moradores doaram toda a carne de qualidade disponível a Armada, ficando apenas com as tripas dos animais. Assim surgiu a alcunha de “tripeiros”. 

 

Conteúdo e Imagens: CVC / Shutterstock                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

 

INFORMAÇÕES

TELEFONE:

CVC Aclimação........2362-7780 | CVC Ipiranga............2062-2621 | CVC Lapa..................4306-8851

SITE:

http://www.cvc.com.br